Cemitério onde Pelé ficará é perto do Santos FC?
Nesta quinta-feira (29), o futebol perdeu seu maior jogador. O Rei Pelé faleceu aos 82 anos e deixou um legado enorme e que será para sempre considerado como o mais importante da história deste esporte. O corpo de Pelé será velado na Vila Belmiro, e depois sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica, um cemitério vertical em Santos.
O seputalmento acontecerá na terça-feira, dia 3 de janeiro, em cerimônia reservada a familiares. O espaço já havia sido adquirido por Pelé em 2003, e possui vista para a Vila Belmiro, local onde o Rei passou o maior parte de sua carreira. O estádio está localizado a 850 metros do cemitério.
O Rei do Futebol morreu nesta quinta-feira (29), no Hospital Albert Einstein, por conta de uma falência múltipla dos órgãos provocada pelo avanço do câncer de cólon que ele tratava desde 2021. Ele estava internado desde novembro.
Pessoas importantes querem que Santos homenageie Pelé com aposentadoria
A família de Pelé irá pedir ao Santos para que a camisa 10 do clube seja aposentada. A diretoria do Peixe já está ciente da possibilidade, mas ainda não foi procurada para tratar do assunto. Além disso, vários conselheiros do clube também sugeriram a aposentadoria do número.
O Estatuto Social do clube prevê que é necessário a aprovação da maioria dos conselheiros para acontecer qualquer mudança no uniforme. Apesar da sugestão de alguns, diversos conselheiros teriam se divido sobre a possibilidade da aposentadoria.
Atualmente, o venezuelano Yeferson Soteldo é quem utiliza a camisa 10. Na história do Santos, nomes como Giovanni, Diego, Zé Roberto e Paulo Henrique Ganso também já vestiram o mesmo número pelo qual Pelé ficou eternizado.